Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Telescópio Hubble: Dez Fotos Maravilhosas do Espaço Sideral

Compartilhe. . .

Depois de dezesseis anos de trabalho do telescópio Hubble, os astrônomos selecionam aquelas que eles consideram como as mais maravilhosas fotos produzidas por ele do espaço sideral.

“Elas exemplificam como nosso universo não é só profundamente estranho, mas também quase impossivelmente belo” Michael Hanlon/AH (25 de Novembro de 2006)

O Hubble foi lançado em 1990 e logo no início apresentou um problema grave que foi corrigido posteriormente pela substituição de uma lente sua. Desde então ele este o astro-observatório que flutua sobre a Terra começou a transmitir as incríveis imagens que ele atentamente faz da “da fronteira final”.

Recentemente, em uma eleição, os astrônomos votaram para escolher as melhores fotos feitas pelo Hubble nessa sua viajem de 16 anos, até agora.


Vamos às dez melhores fotografias espaciais feitas pelo Hubble.

A Galáxia de Sombreiro – assim chamada em função de se aparecer com o típico chapéu mexicano, fica a 28 milhões de anos luz da Terra e foi eleita a melhor imagem produzida pelo Hubble. As dimensões da galáxia, chamada oficialmente de M104, são tão espetaculares como a sua aparência. Ela tem 800 bilhões de sois e mede 50.000 anos luz.
Hubble: A Galáxia de Sombreiro

A Nebulosa de Formiga, uma nuvem de poeira espacial e gás, cujo nome técnico é Mz3, parece-se com uma formiga (observe bem). Essa nebulosa fica a uma distância de 3.000 e 6.000 anos luz da Terra.
Hubble: A Nebulosa de Formiga

No terceiro lugar ficou Nebulosa NGC 2392, chamado de O Esquimó porque parece a um rosto rodeado de um capuz de pele. O capuz é, de fato, um anel de objetos astrais que se distanciam de uma estrela que está morrendo. O Esquimó está 5.000 anos luz da Terra.
Hubble: Nebulosa NGC 2392,O Esquimó

Em quatro é a Nebulosa do Olho do Gato. Esforçando-se um pouco é possível ver a similaridade.
Hubble: Nebulosa do Olho do Gato

A Nebulosa de Ampulheta, 8.000 anos luz distante, tem uma espécie de cintura, em função dos “ventos estelares” que a formam serem mais débeis no centro.
Hubble: Nebulosa de Ampulheta

No sexto lugar é a Nebulosa do Cone. A parte aqui apresentada tem 2.5 anos luz no comprimento (o equivalente de 23 milhões de viagens de ida e volta à Lua)
Hubble: Nebulosa do Cone

A Tempestade Perfeita, uma pequena região na Nebulosa de Cisne, 5.500 anos luz distante, é descrita como "um oceano cheio de bolhas de hidrogênio e pequenos montantes de oxigênio, enxofre e outros elementos".
Hubble: Nebulosa de Cisne

A Noite Estrelada, recebeu este nome porque lembrou aos astrônomos uma pintura de Van Gogh. Ela é um halo da luz em volta de uma estrela da Via Láctea.
Hubble: Noite Estrelada

Esses olhos que nos olham furiosamente a uma distância de 114 milhões de anos luz são os núcleos duas galáxias (NGC 2207 e IC 2163) girando e se fundindo na constelação distante constelação do Cão Maior.
Hubble: duas galáxias girando e se fundindo

A Nebulosa Trifida é um “berçário estelar” há 9.000 anos luz daqui, é assim classificada porque nela muitas novas estrelas estão nascendo.
Hubble: berçário estelar

157 comentários:

Karliany Nogueira disse...

Essas imagens são maravilhosas!!!

È muito Lindo!

Anônimo disse...

Só tenho a agradecer por disponibilizarem tais imagens na net... muito obrigado.

Anônimo disse...

hehe, e eu que achava que os EUA era longe.

prmister disse...

desta forma posso imaginar como os personagens da série Perry Rhodan se deliciavam em suas viagens cósmicas. No fundo eu quero contemplá-las de perto.

Anônimo disse...

Esta são devidas demonstrações do caos e quietude do universo.
galaxias que estão de chocando desenvolvendo uma nova forma, mas, que podem estar destruindo formas de vida que talvez o homem nunca ira conhecer.
E nuvens de gás que formam estrelas que talvez um dia formem planetas e posteriormente novas formas de vida.

teca disse...

Clou um profundo silencio em minha alma .Grata , muito grata

luciano bh disse...

Copiando o maior gênio da arquitetura brasileira: "como somos pequeninos!"

Anônimo disse...

são lindas imagens.que intrigam misteriosamente os olhos humanos,princepalmente os meus

Anônimo disse...

Quão lindo é o universo em que vivemos.

Anônimo disse...

Também acho demais,todas as fotos tiradas pelo Hubble. Minha grande dúvida,porém,é:quem ou o quê seria capaz de criar algo assim,tão fenomenal e enigmático

Anônimo disse...

Em "As duas galáxias se fundindo" vemos claramente a origem da formação de um astro (estrela, planeta ou satélite), a origem do movimento de rotação do mesmo, seus anéis que mantêm a rotação, e ainda que a força gravitacional não é a força de atração de qualquer astro,ou atração da Terra, mas, tal como um vórtice de um furacão, como se vê, é a força de repulsão, essas descargas de massas (ou de íons dos seus anéis) que conhecemos como "a regra da mão direita".

CARLOS JÚNIOR disse...

E ainda tem gente " INTELIGENTE " que afirma que estamos sozinhos no universo, é um pensamento débil e egoísta

Anônimo disse...

são fotos fantásticas, a lembrar a expansão do universo.e a lembrsr tambem que o homem não é o centro do mundo, como tenta ser.

Anônimo disse...

poxa muito legal, olhando essas fotos vemos que é muita pretensão achar que cá neste universo gigante estamos sozinho. vcs não acham??valeuuuuuuu

Anônimo disse...

Meu nome é Lemuel.Em meus 48 anos nunca tinha visto fotos tão maravilhosas do nosso espaço.São tão lindas como nunca imaginei.Parabenizo também a quem lançou as mesmas na net.

Anônimo disse...

" E pensar k os cientistas da correntes materialista k acham k tdo o k existe é obra do akaso....kmo eles podem ser tão parvos e estúpidos a esse ponto?
Os humanos, não passam de um grãozito de poeira em meio a esse espaço incomensúravel!
Faço minhas as sábias e seculares palavras de William Shakespeare: "...há + mistérios entre o céu e a terra do k possa imaginar nossa vã filosofia!"

Bruno Castro disse...

É por causa de fotos como essas, que eu quero comprar um telescópio. Sei que não verei essa belezura toda, mas, darei um passo importante no mundo da astronomia, pelo menos para mim.

Joaquim Caldas disse...

Já imaginou se o Hubble fosse zarolho ou vesgo,pra ver tudo em duplicidade? Imagina.E Eu que pensei que a terra fosse única e linda. Estas imagens são originais de um artista Universal desconhecido.

r10 disse...

sò posso dizer uma coisa é show de bola.

T&M4evers2 disse...

Isso mostra o quanto nós somos insignificantes, o quanto o homem está distante da inmensidão do espaço, o quanto nosso planeta é microscópico em relação ao universo e ainda tem gente que fala que só existe vida na Terra!
Por favor né!!!

Anônimo disse...

putz eu com 13 anos nunca vi umas imagens tão locas assim !!
valew a ê por isso !
=D

Rodrigo Piva disse...

simplesmente fantásticas!
Abraços

berenice disse...

Inacreditável!!

Margareth Bravo(Meglee) disse...

Extraordinariamente belas as imagens!!!Pura Arte do Universo!
Sabe o que dá vontade de fazer?...
"Pegar carona nessa cauda de cometa,
Ver a via láctea, estrada tão bonita,
Brincar de esconde esconde numa nebulosa,

Voltar pra casa nosso lindo balão azul."
Obrigada por esse deleite!!!!abs

joao assis disse...

Sem palavras.

Anônimo disse...

não para um cachorro q ve em preto e branco, talves falte cores ai ,talves essas fontes nem sejam seguras,talves o homem nem tenha ido a lua,talves os gases dos planetas apenas reflitam o brilho do nosso olhar,talves estamos dando volor ao imaginario,talves shakespeare só quis dizer que não podia entender,assim como vcs!!!

Pemg disse...

Talvez fosse melhor escrever “talves” com z. Talvez fosse melhor usar o corretor ortográfico do Word antes de tentar ser corretor das opiniões alheias.

Rodrigo disse...

Imagens impressionantes.

Anônimo disse...

caraca essas fotos sao maravilhosas ate por que o universo e maravilhoso e especialmente lindo ,varias galaxias ,varios planetas e sensacional... o universo e gigante, ainda esconde segredos que um dia iremos chegar la.mas olha so, eu nunca visualisei imagens tao maravilhosas como essa.eu acho que o universo nao tem fim.concordao?por que se tivesse o que iria se encontrar la.nao tem esplicaçao.abraços

salvador soares disse...

a "FORÇA CRIADORA" é bem maior do que se imagina, nunca foi tão atual e verdadeira a frase, "audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve"

Heloisa Prado disse...

Apenas uma poeira
Que ignorante eu sou olhando as estrelas
Achando que posso compreendê-las
Elas estão para me mostrar
Que quem as colocou no lugar
É maior que tudo e tem o Poder
De dar o céu ou fazer morrer.
Heloisa Prado
http://heloisaprado.spaces.live.com

otton disse...

nâo acredito nestas fotos,tenho minhas duvidas

alessandro e joelma disse...

como essas fotos sao tao nitidas que doideira, caramba ja vi muita fotos mas essas sao d +. um abraços em el equipe.

Anônimo disse...

essas fotos foram criadas por uma grande explosão(big bang)são tão maravihsas nunca tnha visto isso antes.

Tiago disse...

MUITO LEGAL AS FOTOS...

renan disse...

pow maluco e muito show cara muito show mesmo

Anônimo disse...

Nossa são imagens perfeitas do espaço eu achei muito interessante coisas lindas !!

Anônimo disse...

num é photoshop nao?

Blogante disse...

Não! Estas fotos não são produzidas em Photoshop. Elas são verdadeiras e estão disponíveis em sites da NASA. No entanto, uma coisa é preciso esclarecer. Um telescópio não "vê" as coisas da mesma forma como os humanos, ou seja, pela recepção pura e simples da luz nos olhos. Eles também medem e registram outros tipos de raios, que depois são convertidos por softwares em imagens no formato que nos conseguimos enxergar.

Rinaldo disse...

se as fotos destas galaxias nos deixa deslumbrados pela sua beleza e inimaginavel grandeza,nos dando uma ideia de quanto somos pequenos,imagine o que somos diante DAQUELE que a tudo criou !

roebano disse...

Nosso Universo é mesmo ENCANTADOR, MARAVILHOSO, LINDO...e MISTERIOSO.

Blogante disse...

Realmente, mistério, encantamemto e beleza sobram no universo.

Anderson disse...

muito showww essa imagem!! nunca vi algo tão lindo

Marcos disse...

excitante

alberis disse...

é simplismente magnifico toda a beleza que nos rodeia, isso muito me facina,como o ser humano pode ser tão pretecioso e afirmar que só existi vida na terra vendo algo desse tipo, sou evangelico mas nao sou indiota a ponto de achar que somos os unicos hambitantes dessa criação magnifica, vendo isso tenho tanta vontade de viver para sempre para ver o dia em quer encontraremos novas civilizações.

Anônimo disse...

muito bom mai eo sol cade fotos dele?

Blogante disse...

Olá Amigo

Infelizmente, não temos fotos do sol. O Hubble é um telescópio feito para fotografar os confins do universo e, para ele, o sol está perto demais. Vou te dar duas dicas. Clique nos links abaixo para ver:


-Um comparativo do Sol e dos Planetas com outros sois.

-Fotos do Sol

renan disse...

o espaço é um ponto de interrogaçao, igual a nossa vida!

Rodrigo disse...

É realmente extraordinário saber que existe coisas tão lindas no espaço sideral...

Anônimo disse...

Essas fotos só nos evidenciam o quanto somos pequenos,insiguinificantes e sem a minima noção do que é realmente o universo. Qualquer outra especulação quanto ao o que somos, de onde viemos e para que existimos, nos fica claro de que nada sabemos e de nossa total ignorância sobre a isto q chamamos de universo.Júlio Fernandes.

Bob G. Fernandes disse...

Não entendo como existem pessoas que não acreditam na existência de uma força inteligente na criação de todas essas maravilhas, pois jamais vi um quadro ou uma obra de arte criar-se sozinha.

Anônimo disse...

Existem fotos censuradas do espaço.Por que será?

INGRID disse...

As fotos são maravilhosas não precisamos nem visitar o espaço para saber como é . São lindas imagens parece que estamos lá vendo tudo de pertinho , parecem pinturas muito bem feitas.

Anônimo disse...

essas fotos são lindas nunca em toda a minha vida vi coisa igual e mostram como somos criaturinhas pequeninas e agora creio que mesmo sem poder ver estão lá e essas imagens estão de prova valeu por me ajudarem.

Anônimo disse...

Não Existe Palavras para descrever aquilo que foi feito tão Belamente...

Anônimo disse...

A nebulosa do cone parece uma foto de jesus de costas.

Lidia Michalick disse...

Me considero alguem bastante emotiva ,mas dispenso este adjetivo ,pois não é possivel que tenha alguem que não se emocione diante de fotos tão maravilhosas e que trazem(pelo menos a mim)tantos RECADOS.

Adriano disse...

PUXA!!! ESSE HUBBLE É MESMO RONALDO HEIN!!!

Anônimo disse...

Meus amigos do COSMO E HUMANOS estas fotos nos dá a ideia mínima da imensidão e das dimenssões destes corpos que podem ser fisicos ou somente energia. Porem uma coisa é certa cada um de nós estamos ligados a esta unicidade através da conciência. É tudo que tenho e posso levar, para sempre...
BONI - CONTATO-(n_aguia@yahoo.com.br)

cesar disse...

muito louco ,,e dificil ,quero dizer e impossivel ter a noçao da distancia q estao essas maravilhas caraca 114 milhoes de anos luz ,,valeu!!!!! cesar

Anônimo disse...

imagens deslumbrantes!
somos apenas um "grão de areia" comparado
com tudo o que existe.
fico feliz em poder apreciar essas imagens e mais ainda por saber que meus futuros antecestrais veram muito mais!!

Wika disse...

Uau que maravilha de imagens

Anônimo disse...

olha eu nunca tinha visto imagens como essas na minha vida fiquei estaziado de felicidade de emoçao quase que meu coraçao pulou para fora de emoçao

Anônimo disse...

Como o homem é capaz!

Anônimo disse...

Gente esse telescopio conseguiu tirar uma fota la da minha casa, (galaxia do chapeu) se olharem bem vao ver eu dando um thau pra todos aqui na terra....

Anônimo disse...

Extremamente belo, mas alguem consegue imaginar um dia essas distâncias (8.000 anos luzes ou mais)serem alcançadas por algum equipamento produzido pelos humanos?

Anônimo disse...

só vão descubrir se existe vida em outra galaxia ,se fizer um telescopio com 333 meg .o ultimo que enviaram ao espasso foi de 95 meg,mesmo com o atual vão conseguir desifrar apenas 0,7 porceto das estrelas ,ou sóis e seus ezoplanetas.com um novo telescopio muito potente,acima de 300meg vão coseguir desifrar apenas 2,6 porcento do espaço

deivison disse...

Queria poder viajar por estas galaxias,ver de perto todo poder do universo e meus olhos brilharem com tanta perfeiçao e nao conseguir nenhuma explicaçao!!!! SIMPLESMENTE ESPETACULAR!!!

jessica disse...

Amei as fotos lindas de verdade!!!!!!!!!!

duda disse...

nossa as imagens são lindas,mas a imagem q me encantou foi a imgem chamada NOITE ESTRELAR!!!

jorge paulo da rocha disse...

Imagens muito impressionantes
espero continuar encotrando
belas e maravilhosas imagens,
adorei!!!!!!!!!!!!!!
Zé Bonitinho e Maria Cheirosinha.

Rogerio "Alcarecco" disse...

.............................putz............depois de ver isso.............me sinto um verme...................

andre luiz kd disse...

Que lindo! Estou sem comentários. Depois dessas fotos vou tentar dar importância as coisas que realmente importam. Valeu!!!!!

rikacia disse...

lindo fantastisto nao sabia que existia coisa tao linda ta em cima!

Anônimo disse...

como e maravilhoso conteplar coisas que o homem ainda nao danificou.

Anônimo disse...

É INCRÍVEL,AINDA HÁ QUEM DIGA QUE TODA ESSA MAGNITUDE SURGIU DO ACASO,BRINCADEIRA,HEIN????

Anônimo disse...

simplesmente espetacular

Mário Marcos disse...

"Quem criou estas coisas?"

Anônimo disse...

nossa como o universo é lindo!!!
ameii as imagens...
é issu aii quanto mais conhecimentos melhor...

Anônimo disse...

Eu não acreditava que ainda existem pessoas que não acreditam na existencia dos astros no espaço sideral...prejuízo enorme que a ditaduta implicou ao país...vamos precisar de mais 20 anos para sair desse poço de ignorancia...

RONE disse...

po, alguns ignorantes deveriam aprender a escrever antes de falar m. depois de ver umas fotos tão magnificas, na verdade a Terra é apenas uma grão de poeira na via lactea, mas o universo inteiro, Cabe na palma da mão de Deus, que foi quem fez td isso. agora se vc quer saber quem é Deus, vai pra igreja e leia a biblia.

gkennedysport disse...

ver o espaço sideral é muito legal porque a gente aprende muitas coisas como:ver como é formado as estrelas,ver como ocorre uma esplosão no céu,descobri novos planetas e galáxias novas.Gostei muito de ver nebulosas,eu adorei muito

perkins disse...

ola a todos os leitores.
não tenho palavras para descrever imenssa maravilha!
tambem surge milhoes de perguntas,curiosidades gostaria de estar vendo de perto as duas galaxias se unindo é tanto que não há contento.
obrigado por postar estas imagens.

Jéssica disse...

Me dá um calafrio só de imaginar essa imensidão... poder ver um pedacinho dela é muito gratificante!
Óh Deus! E eu que pensava que meus problemas fossem grandes demais!! Rs

Wandolino disse...

Galera, pra mim isto não passa de uma tremenda picaretagem, como que a paradinha vai conseguir tirar foto de tantos anos luzessss... Bom, mas tenho que admitir que são bem feitas...

Anônimo disse...

É a astrônomia o mais belo monumento do espirito humano.

Laplace - Astrônomo

F.Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manindoubt disse...

Oie..olá!Boa noite! Agradeço pelas imagens, são fascinantes! Desejo sucesso para o seu site! Tenha uma boa semana.

Anônimo disse...

FANTASTICO OBRIGADO PELA PUBLICAÇÃO
ANEVES

Anônimo disse...

perecebi que na foto da nebulosa trifida existem varias imagens de rostos e uma imagem de uma pessoa.interesante pois nao li nada igual a respeito nos outros comentarios.

Rhayssa disse...

Essas fotos são impressionantes, por serem maravilhosas, e por representar o sentimento que nós sentimos todos os dias ao olhar para o céu, seja de dia ou seja de noite, parabéns por compartilhar essa HONRA, GOSTEI MUITO DESSAS FOTOS!

Max1 disse...

È muito lindo, como seria a nossa Galaxia vista de longe? Será que tem tamanha beleza, nem o melhor pintor do planeta pintaria uma tela com tanta mistura de cores. Vendo estas fotos a de se confirmar que não estamos sós neste universo. Parabéns

Anônimo disse...

Estas fotos podem provar que existe um criador do infinito?? ou será que ele sempre esteve aqui!!!!
Entre muitas palavras que no futúro poderá ser escritas por pensadores que se importam com as vidas existêntes..., devemos ser compreensivo com a terra, com um unico significado à cuidar do nosso planeta por completo, istó envolve a camada de ozonio, nossas matas e todos os seres que ainda não foram extintos, sendo o unico proposito e conceito de cuidar de nossa própria casa, por mais que aparêntemente somos os unicos seres inteligentes nesta galáxia, entre milhoes existêntes!! então porque não pensarmos de modo à preservar nossa existência e não acabar como os dinossauros, sem a nossa inteligência, que viveram por um periodo muito grande em nossa terra, remodelando nosso sistema solar...!! posso ter muito a dizer, mas fico por aqui...!!
buenoeliseu@hotmail.com

oscar disse...

fotos magnificas obrigado nasa e a todos os cientistas.o universo e 1 espaço infinito.

claudiovillela disse...

Eu acho que a astronomia dá uma visão mais espiritual da vida. Faz com que a gente questione a nossa forma de viver e pensar atualmente no dia a dia, inclusive em relação aos valores da nossa sociedade.

danilo201m disse...

E homem ainda tem a SOBERBIA de pensar que Deus virá resolver seus...problemas pessoais...criado por NÓS MESMOS...imagens que provam que temos que repensar como agimos e em que ACREDITAMOS...(não podemos nem conceber a ideia de engarrafar UM SER SUPREMO em nossa vã Filosofia)

Anônimo disse...

Isso e perfeito pra minha pesquisa!E alem do mais as imagens parecem computação grafica de tao espetaculares e inacreditaveis!

Ricardo Correia disse...

Desculpe a sinceridade mas, estas são fotos ou pinturas?

Anônimo disse...

Essas imagens são de tirar ofolego de tão bonitas.

Anônimo disse...

Talvez não estejamos sozinhos no universo.
O problema é transpor as distãncias que nos separa dessas possíveis civilizações.
Se a luz leva milhares de anos pra chegar até nós que dirá nossos meios de transporte e os meios de comunicação que dispomos.
Acho muita pretençâo do ser humano querer fazer contato, gastar tanto dinheiro que não vai dar em nada, melhor gastar na manutenção do nosso planeta que esta caminhando para a extinção.

Édy disse...

Rapaz... é Serio muito legal mesmo, como trabalho com fhotoshop algumas dessas imagens serão minha inspiração pra mais uma das mihas montagens. Muito legal mesmo...
De vez em quando irei dar uma passadinha pór aq

Anônimo disse...

nossa inpresionate o espaço minha nota é 1000

taciana disse...

é muito lindo tudo isso nosssa to bestinha kkk

lemori disse...

sou um pouco céptico; mas apreciando tais imagens,não têm como não acreditar em uma força maior, em um criador, em Deus...

samuel silva disse...

maravilhoso e misterioso , eu axo q existem outras formas de vida pelo espaço sideral,eu só tenho medo de morrer sem poder ter o privilegio de estar presente nessa descoberta que seria a maior de todos os tempos.

Anônimo disse...

estas imagens são sensacionais.

Randerson disse...

Lindas imagens. Parabéns! Faz lembrar das palvras de conhecido salmo, o 19: 1- Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol.

Anônimo disse...

Depois de ver todas essas fotos do Universo sideral seria extremamente egoísmo dos homens dizerem que somos os únicos seres inteligentes a viver sob as maravilhas vistas.Para eu acreditar que a Vossa Onipotência exista, tenho que antecipadamente crer que há outros seres inteligentes em "n" partes deste macro Universo.Não estamos sozinhos nesta jornada!Alex Bonifacio,Bonsucesso, Rio de Janeiro.

pastor disse...

É muito interessante imaginar a dimensão do nosso universo.Mais interessante ainda, é saber que um dia ele foi menor que um átomo e, ainda está em constante crescimento.As enormes criações, surgirão das menores particulas posíveis.A evolução de nosso espaço, sugere que um dia ele foir literalmente criado apartir do nada. O livro de Genesis narra essa criação de forma figurada mas que ainda assim,corrobora com as teorias apresentadas pela ciencia. Muito emocionante.
Adelço Belchior
Pr.Presbiteriano
Psicologom Existencial-Humanista.
pastorbelchior@bol.com.br

DrIkinha disse...

nosssa fiquei e boca aberta com as imagens !

ammei ameei ameeei !

Anônimo disse...

Luiz Souza Natal RN

Olhando essas fotos , percebo o qual imenso é nosso universo. E me sinto como um ser muito pequenino, ( um verme ) , vivendo dentro de um imenso corpo que tem vida própia e a cada momento, se auto expande,como se todos nós fizessemos parte de uma pequenina parte de um monstruoso ser deesconhecido , e que o qual tem to0do domínio do nosso nascimento até o nosso fim .

Ademir Santos Costa disse...

Tudo isso mim faz crê que não existiu explosão nenhuma,e que o unirverso não teve começo e nem tem fim, porque semple existiu o ontem e semple vai existir o amanhã, e que a mesma probabilidade de existir vida na terra tem em existir em outras partes do Espaço Sideral.

sator disse...

nossa ainda bem que achei esse site eu adoro site de planetas e entre no site telescop virtual

Anônimo disse...

Somos mesmo como um minúsculo grão de areia numa praia gigantesca. Às vezes tenho pensamentos muito loucos, tipo: assim como partículas por demais pequenas ( átomos e parks, por exemplo) e até invisíveis e desconhecidas ainda pelo homem juntam-se para formar corpos muito maiores (mesmo um alfinete), será que todo esse universo, com suas bilhões de galáxias não são partes "pequenas" formando algo ainda maior, inimaginável para nossas proporções dimensionais? Muito doido isso... mas talvez...

Blogante disse...

Bem Legal o seu comentário.

Nós, leigos, facilmente temos essas dúvidas, mas o mais interessante é que nem mesmo os mais avançados cientista têm a capacidade de respondê-las de forma definitiva.

Lara ( 10 anos ) disse...

Essa é só uma das razões para eu querer ser astrônoma!!!!

Principe disse...

Nessa horas que vemos essas fotos e a imensidão do Universo, ja sabemos a resposta quando algum folgado perguntar: "vc sabe com quem vc está falando?"

victória disse...

O Hubble vai ficar sempre na história!!nunca mais irão inventar algo tao maravilhoso como ele!!
As imagens são perfeitas,aliás,o universo é perfeito!!!
pra sempre Hubble!♥

Jhonatan Dias Gomes disse...

NOSSA, VENDO ESSAS IMAGENS EU FIQUEI VOANDO ALTO AQUI... IMAGINEM QND PUDERMOS VIAJAR LIVREMENTE NESSA IMENSIDAO E VER DE PERTO TD ISSO ...
CONHECER TODA A IMENSIDÃO DO UNIVERSO ... *-*

ALEX FERREIRA disse...

PARABÉNS PELAS FOTOS, ESSAS IMAGENS SÃO REALMENTE BONITAS. NO CONTEXTO DESSAS IMAGENS, TIRAMOS UM QUESTIONAMENTO; DE ONDE VIEMOS E PRA ONDE VAMOS, POIS ESSE UNIVERSO, ASSIM COMO A VIDA, NÃO HÁ EXPLICAÇÃO CONCRETA... ( ALEXSADNRO FERREIRA)

Anônimo disse...

As imagens remetem a seguinte reflexão:

Como podemos ser egoístas a ponto de achar que estamos sozinhos no universo?

Talves haja outras formas de vida, cuja concepção diferencie da nossa.

O universo não é inanimado.

Renato Drumond - BD - MG

Anônimo disse...

considerando o universo do tamanho do "corpo-humano", somos apenas uma célula...

Anônimo disse...

as fotos sao lindas ....amo astronomia..

Anônimo disse...

Silencio,as maravilhas me deixa pasmo.

fernanda rafaela disse...

que lindo amei nunca vi uma coisa mais linda e ao msmo tempo importante muito obrigada me ajudou muito
Quero falar quando me formar quero ser astronauta amo isso
obrigada novamente a todos responsaveis por esse lindo trabalho e que nus ajudou muito a descobrir mais sobre a nossa galaxia Via Lactea
xau
beijos a todos esperoi que postem mais imagens

Anônimo disse...

sera q essas fotos sao verdadeiras?pq os americanos sao tao mentirosos q fica dificil acreditar nelas

samuel disse...

Lindas imagens, obrigado por divugar.

Anônimo disse...

muito bom
gostei.

celo cat disse...

so me faz ser mais facinado pelo desconhecido

Anônimo disse...

Nossa me amarro nessa parada de espaço,e amei essas imagens,é tudo muito lindo!

biaaaaaa disse...

kaaraka ke lindo mt manero

lemori disse...

muitooo bonito mesmo....

Anônimo disse...

Um incrível como é lindo observar as maravilhas do espaço sideral ...obg por nos proporcionar tais imagens !!!!!!!

Anônimo disse...

o espaço sideral é muito interessante postem mais fotos de cada planeta o espaço é de dar medo por isso eu gosto de estudar o espaço sideral

GEOVANA disse...

Adorei essas imagens se não fosse elas não conseguiriam fazer os meus trabalhos

Anônimo disse...

Quem pintou esse quadros ?

Cyber Universo disse...

O Universo é uma máquina movida a energia nuclear

Anônimo disse...

se imarginrmos,que um dia poderemos comtemplar tudo isso bem de perto.A foto Tempestade Perfeita oculta a imagem de uma mulher segurando um bebê;observem bem!

Anônimo disse...

extraordinária as fotos...!

Dra.Patricia Soares disse...

Eu so loca pelo espaço,e pelos planetas tambem ne eu so cientista mas,ve se vc consegue fotos do planeta marte e coloca aki no seu site que eu vo te agradecer pelo resto da minha vida tha!adorei as fotos e parabens pelo lindo site.nossa adorei mesmo mesmo mesmo brigadinho e brigadinho espero que vc ache as fotografias para mim

Anônimo disse...

UAU, QUE UNIVERSO MARAVILHOSO

mozart disse...

agora eu sei de onde vem a foto do documentario de cosmos de carl sagan "as duas galaxias se fundindo"

Anônimo disse...

nossa muito lindas essas fotos

ronilda disse...

interassante sempre q q tenho um tempo vejo coisas do espaço ha sempre coisas novas .E uma incosntante surpresa,simplesmente magnifico. shou"""""""

safo disse...

Que pena.... nossas vidas são tão curtas

Anônimo disse...

COMO SOMOS PEQUENOS NESSE UNIVERSSO,,,,,

Joel candido prado disse...

NOS SENTIMOS GRANDES POR SERMOS UMA CRIAÇÃO DE DEUS. NOS SENTIMOS OS MAIORAIS POR SERMOS CRIATURAS DE DEUS. HAAAAA SE REALMENTE SOMOS CRIATURAS DE DEUS A MÃO DELE NÃO ESTA AQUI POIS NÃO SOMOS PERFEITOS. MAS SE EXISTE MESMO, A MÃO COM CERTEZA ESTA NO UNIVERSO, TAMANHA SUA PERFEIÇÃO.

Anônimo disse...

OS ENIGMAS DO UNIVERSO SÃO FASCINANTES.
O QUÊ REALMENTE EXISTE LÁ FORA?......

POESIAS/MG disse...

estas fotos colocam a banca rota o mito religioso de que DEUS CRIOU PRIMEIRO O VERBO DEPOIS AS ÁGUAS JUSTIFICANDO A CRIAÇÃO DO PLANETA TERRA!!
NA VERDADE O NOSO OÁSIS PARADISÍACO QUE PAIRA NO ESPAÇO POR UM EIXO IMAGINÁRIO É APENAS UM GRÃO DE AREIA NO UNIVERSO O QUAL É INFINITO!
DEUS NÃO SÓ CRIOU A TERRA, MAS TUDO QUE EXITE NO UNIVERSO!! NÓS SOMOS UMA CENTELHA DA LUZ DE DEUS, OU SEJA, O DNA DELE!! NÃO O PROCUREMOS FORA DE NÓS, MAS SIM DENTRO DE NÓS!!

Anônimo disse...

Essas imagens me fazem pensar que eu tenho que contempla-las pois eu nunca verei ela de perto

Anônimo disse...

sou apenas um garto de 13 anos interessado no exclarecimento de minhas duvidas e ao entrar nesse site pensei "porque será que ninguem se interessa no além" ae me deparei com a quantidade ENORME de comentarios e acho bom que no mundo aja pessoas iguais a min que talvez um dia tenha suas suvidas exclarecidas :D tiro meu chapel para todos voces

Anônimo disse...

que coisa linda pirei nao tirei o olho do computador fiquei facinada linnnnnnnnndo so alguem muito poderoso para fazer isso uma esplosao nao seria capaz de fazer algo tao incrivel faz agente pensar muito que nos nao precisamos de dinheiro e etc temos muito mais que isso temos um universo inteiro para disvendar respostas para responder so tenho 12 anos mas ja sei oque eu quero astronomia conhecer esse lindo universo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

joão carlos disse...

quando estou vidrado na tv olhando uma parte de algum capitulo não estou na verdade assistindo a novela mas contemplando a versatilidade do ser humano no momento que interpreta seo personagem,neste caso não fui diferente,me encantei com os números quero dizer com as distâncias,claro que as fotos são de uma beleza indescrevível,mas isto me fez cantarolar um belo hino que diz assim:nosso Deus é soberano,Ele reina antes da fundação do mundo foi que criou tudo que acabamos de ver.amém

nathy rodrigues disse...

MUITO LINDO,DEVE SER UM SONHO IR ATE O ESPAÇO PRA VER TANTA BELEZA....SEMPRE TIVE UM SONHO DE OLHAR ISSO TUDO BEM DE PERTO,E UM SONHO MAIS NÃO IMPOSSÍVEL..!! <3 ESPAÇO ...

Anônimo disse...

Imagens impressionantes, mesmo não revelando sua verdadeira autenticidade..

adriano caju disse...

na minha opinião é impossível estarmos sozinho

Carlos Augusto Alvares Alvares disse...

MAGNIFICO ESTE UNIVERSO INFINITO, PORQUE SE FOSSE FINITO, O QUE VIRIA DEPOIS DELE?
PENSAR QUE A TERRA TÃO PEQUENA, DIANTE DE TANTA GRANDEZA, NÃO PODE SER A ÚNICA MORADA.
TEMOS QUE EVOLUIR, PARA ALCANÇAR NOVOS MUNDOS QUE NOS ESPERAM.
A TERRA É UMA ESCOLA,ONDE O ESPIRITO TEM A OPORTUNIDADE QUE PRECISA, PARA AJUDAR NO SEU APERFEIÇOAMENTO.